Prioridades de um escritório de advocacia

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Quais elementos tecnológicos um escritório moderno de advocacia deve ter para que seu cliente confie no serviço oferecido?

Nem sempre ter uma boa gestão é garantia de modernidade, porém modernidade e tecnologia sempre fazem parte de uma boa gestão. Veja cinco pontos que devem ter em seu escritório de advocacia.

Software Jurídico – Como dito em outros artigos deste (mesmo espaço), um software jurídico tem em suas funções, utilidades capazes de dobrar o tempo útil em escritórios.  Um advogado deixa de buscar um processo em pastas e arquivos, passando a buscar na tela de seu computador pessoal.  Isso poupa horas que podem ser usadas para o desenvolvimento de mais processos.  Esse tempo, cedo ou tarde, gerará mais lucro para o profissional ou para o escritório onde advoga, pois agilizando os processos, mais processos podem ser estudados.  Logo, um software jurídico é, e sempre será, primordial dentro de um escritório.

Mobilidade – Na era da tecnologia, computadores não são mais o ápice da informação.  Celulares e até mesmo tablets podem e devem ser usados em escritórios.  Tablets podem ser usados na conversa com o cliente, para mostrar o andamento de um processo ou algo do gênero.  Celulares devem ir além das ligações.  Números de Whatsapp, e-mail, tudo isso deve estar conectado ao celular do advogado de uma empresa, para que assim, ele esteja sempre atualizado independente de onde esteja.

Backup de dados – Os dados podem estar armazenados na nuvem, no drive ou em outras ferramentas como já mostramos (aqui), mas em todos os casos, a preocupação com a perda de dados ou até o (furto dos mesmos) está presente.  Para isso, os arquivos devem estar salvos em mais de um espaço, pen drives, HDs externos, plataformas online, para que assim haja segurança no acolhimento das informações de seus clientes.

Vídeo conferência – Um escritório completamente focado na atualidade certamente contém diferenciais como a vídeo conferência.  O contato entre profissional e cliente, desde escritórios de pequeno porte até os de grande porte, é facilitado.  A vídeo conferência serve tanto para se comunicar com um cliente que não tem condições de ir ao escritório naquele dia, quanto para colocar em contato duas filiais de uma firma de advocacia com seus superiores, algo que custaria dinheiro dado o número de pessoas a serem deslocadas entre outros gastos.

Advogados correspondentes –Advogado correspondente é aquele que tem conhecimentos para prestar serviços advocatícios para outras empresas jurídicas.  Diversos sites oferecem esse tipo de serviço.  Neles podemos encontrar diversos advogados de diversas áreas.  Para saber se seu escritório precisa de um advogado correspondente, primeiro deve ser avaliado o número de processos aos cuidados dos advogados da firma para que então haja a decisão.

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