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21 de fevereiro de 2017Para conseguir clientes, a divulgação é um fator importante no mercado, o marketing jurídico é impreterível nesse momento. Onde fazer a divulgação? Onde investir seu tempo?
Abordamos em outras ocasiões a significância do marketing jurídico para o seu perfil profissional. Situações semelhantes a ocorrida nessa matéria podem gerar prostração, afetando sua reputação como profissional. A prevenção é o melhor caminho, tornando a vida pessoal alheia à vida profissional. Observe aqui itens notáveis para a existência de um marketing jurídico de qualidade:
Currículo impecável
Visto como elementar, um currículo deve ser feito desde o início da sua carreira. Esse documento é peculiar à cada área, não há a hipótese de colocar, por exemplo, no seu currículo jurídico, que você realizou um curso de cinema. Para receber auxílio sobre a criação do arquivo, clique aqui e veja como cada parte do seu currículo pode ser. Após ter seu currículo feito, clique aqui e veja quais sites têm vagas para a área jurídica. Cadastre seu currículo em alguns deles e siga para o próximo passo.
Perfil no Linkedin
O Linkedin não recebe massivamente a mesma quantidade de acessos que o Facebook durante o dia-a-dia, porém, por ser uma rede social direcionada ao profissional, recebe os acessos que podem interessar à sua carreira. Um perfil no site passa a ter uma magnitude elevada, pois com a descrição do seu lado profissional sendo feita mundialmente, possíveis contratantes podem analisar seus dados e eventualmente lhe chamar para realizar uma entrevista. Onde já esteve, o que já fez, seu objetivo, todos são pontos suscetíveis a um enfoque. O investimento de tempo na criação desse perfil é importante, pois ele será anexado a outras páginas e a um cartão de visita. Veja aqui nossa matéria sobre o perfil do Linkedin.
Website profissional
Com ao menos um currículo em mãos e um perfil no Linkedin, há o ensejo pela criação de um site. Uma ferramenta mais dialogável com o cliente também é mais necessitada de detalhamento profissional. Uma aba contendo a formação ou os casos defendidos é uma área do site a ser pensada. A aba de contatos é necessária. Assim como o currículo lhe divulga para empresas e empregadores, seu site lhe divulga para seus clientes.
Perfil no Facebook
Seu próprio perfil pode ser sua página de divulgação, porém o recomendável é uma divisão entre o pessoal e o profissional para que sejam evitados constrangimentos. O Facebook é cerceado de diversidade e expor sua opinião, seja jurídica ou pessoal, é receber críticas de posições contrárias.
Cartões de visita
Crie um cartão de visitas anexando a ele os links das redes sociais já existentes. O cartão deve difundir sua identidade e ser planejado nos menores detalhes, por exemplo, bordas arredondadas ou quadradas, tinta fosca ou brilhante, cores claras ou escuras, com imagens ou apenas texto. Defina os detalhes do seu cartão de visita e então coloque informações importantes como seu nome, número, site, perfil do Facebook e perfil do Linkedin.
Google Analytics
Após preparar seu website e seus perfis sociais, gerenciar toma-se imprescindível. Analise quais páginas do site têm mais acesso para acrescentar mais conteúdo a elas, quais páginas precisam sofrer uma reforma tendo seu conteúdo modificado. Todas as características do site devem ser consideradas para ocorrer melhorias. Caso não imagine como fazer isso, clique aqui e nós vamos lhe ajudar.
Um software jurídico
Devido a numerosas formas de divulgação, o aumento da carteira de clientes é esperado. O gerenciamento do escritório deverá estar em dia nesse momento. Um software jurídico oferecerá suporte a essa gestão com consulta processual automatizada, gerenciamento de agenda, controle financeiro, dentre outras características. Conheça o DataVenia e aproveite a tecnologia de baixar autos e intimações dos processos eletrônicos. Faça um teste gratuito hoje mesmo.