
STF disponibiliza a Livraria do Supremo
29 de maio de 2017
Recorte Eletrônico: O seu Informador Jurídico
30 de maio de 2017REST agregado ao seu informador jurídico agora pode ser somado ao seu sistema. Saiba mais sobre essa inovação.
Pioneira no mercado de software jurídico, a SNAP Informática sempre se preocupa com seus clientes. Buscando mais funcionalidades e inovações para melhorias dentro do seu escritório, a SNAP traz mais uma novidade. Agora seu Informador Jurídico, o Recorte Eletrônico, pode ser integrado a qualquer todos os sistemas. Tornando-se simples e flexível, o Recorte Eletrônico visa agregar funcionalidades a sistema em diversos setores do mercado jurídico.
A novidade é possível através do Representational State Transfer (REST), que oferece a possibilidade de fazer a passagem das publicações dos Diários Oficiais de Justiça recortados pelo seu Informador Jurídico para seu Sistema Jurídico de forma prática. O REST foi visto pela primeira vez no ano 2000 na tese de doutorado de um dos principais criadores do http, Roy Fielding, o estilo arquitetural ajuda na simplificação da interface do Recorte Eletrônico em integração com outros softwares (web ou programas Desktop). REST utiliza o próprio http em um método de busca simples. Essa é a mesma tecnologia utilizada em buscadores de sites de grandes empresas, como, por exemplo, Yahoo!, eBay e Amazon.com. No momento, as funcionalidades disponíveis são login (necessário para atingir qualquer outra funcionalidade dentro do sistema), alvos (textos a serem buscados), grupos de usuários e consulta de mensagens disponíveis para downloads.
Já é usuário do Recorte da SNAP Informática e quer integrar com seu sistema? Veja o manual completo de integração aqui.
Para mais informações sobre REST vale conferir este vídeo feito pelo canal WebConcepts. O vídeo tem oito minutos e se encontra em inglês, porém pode ser legendado nas configurações do youtube. Caso haja uma disponibilidade maior de tempo, o vídeo indicado é este, feito pelo canal RM Factory. O vídeo contém uma hora e cinquenta e cinco minutos e está em português.