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27 de julho de 2017Gerando relatórios com o Software Jurídico DataVenia
Saiba como gerar relatórios, com auxílio da SNAP Informática.
A geração de relatórios personalizados, há tempos, é um entre tantos diferenciais oferecidos pelo Software Jurídico DataVenia. Pensado de forma detalhada pela SNAP Informática, o uso dessa função permite que o advogado poupe tempo. O relatório além de ser gerado de diversas formas, permite uma personalização executada pelo próprio usuário. Personalizações previstas no programa, são, por exemplo, a colocação da logo do escritório, além de um cabeçalho, um rodapé e até mesmo o corpo do relatório. Como em outros programas editores de texto, o documento pode ser alterado com quebras de página de acordo com pastas, tribunais ou processos. O documento também pode ter sua estrutura organizacional planejada de acordo com o nome das partes. Para isso basta acessar as configurações e definir o que aparecerá no relatório.
O Software Jurídico DataVenia permite também que seu usuário exporte o relatório em diversas extensões, como, por exemplo, .pdf, .rtf, .qrp, .xls, .htm, .csv, .txt. Veja abaixo como gerar um relatório e como realizar sua personalização através do DataVenia:
Gerando um relatório
1 – Para começar a gerar o relatório vá até a barra de ferramentas e clique em “Relatório de processos”. Caso prefira, digite “Ctrl + i” para iniciar o relatório.
2 – Ao abrir a janela “Geração de relatório” o usuário deve selecionar quais pastas (1) serão impressas. O usuário também deve escolher quais tribunais/órgãos (2) serão impressos.
3 – Para imprimir o relatório, basta clicar no botão “Imprime” (1), caso o usuário queira olhar o relatório antes da impressão, é necessário clicar no botão ”Visualiza” (2).
4 – Clicando no botão “Visualiza” uma janela chamada “Visualização do relatório” irá se abrir. Para salvar o documento basta clicar no botão “Salva”. As extensões .pdf, .rtf, .qrp, .xls, .htm, .csv, .txt estarão disponíveis para salvar o arquivo.
Personalizando o relatório
1 – Vá até o menu acima da barra de ferramentas e clique em “Relatórios”, na lista que irá se abrir clique em “Processos” ou “Cliente”.
2 – Na caixa chamada “Geração de Relatório” que irá se abrir, clique em “Opções”.
3 – Na caixa “Opções”, escolha os campos que lhe interessam e após o término das configurações, clique em “Ok”.
Essa é apenas uma das tecnologias que podem automatizar seu dia quando o Software Jurídico DataVenia passa a ser usado em escritórios. Realize um teste gratuito e verifique como a automatização pode melhorar a gestão do seu escritório. Consulte também o Recorte Eletrônico um produto desenvolvido pela SNAP Informática que auxília aos advogados localizando citações nos Diários Oficiais.