Advogado, aprenda sua segunda língua

XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira
3 de janeiro de 2017
como-falar-bem-em-publico
Advogado, fale em público para que o público não fale de você
5 de janeiro de 2017

Saiba porque o inglês é importante para a sua carreira e veja algumas formas práticas de aprender a sua segunda língua

Atualmente, desde o berço, precisamos saber ao menos o básico de inglês.  Quando criança, para entender os jogos, quando jovem, para entender as músicas, na faculdade, para compreender resultados de pesquisa e textos acadêmicos.  A necessidade se acentua se na sua área já tem termos em inglês.  Com um mercado competitivo e em expansão, as empresas do ramo de direito não se reduzem a apenas um país.  Muitas constroem filiais em outros países e necessitam de profissionais que supram seus interesses em uma segunda língua.  Na contramão também existem as empresas que já são grandes o suficiente em países estrangeiros e estão investindo em outros países como o Brasil.  Para entender o software, os clientes e tudo relacionado a empresa, o seu inglês também se fará necessário.  Para isso, nós da Snap Informática lhe oferecemos uma lista com 10 sites disponíveis para o aprendizado de inglês online e gratuito.  Veja abaixo:

1 – 1-language – Com uma plataforma inteiramente em inglês, a prática já se inicia ao entrar no site.  Como material, o 1-language tem 70 lições que abrangem quem está no nível básico ou intermediário da língua estrangeira.

2 – ABA English – O site conta com 144 vídeo-aulas, gramática interativa e até Tecnologia LRC, o que permite que o site identifique sua pronúncia e dê conselhos para melhorar a fala.

3 – BBC – Conhecida por sua qualidade na TV britânica, a BBC se estende a ensinar inglês para quem quiser entrar em seu site.  A empresa tem excelentes vídeos e textos para cumprir com o proposto.

4 – Curso de Inglês Grátis – Com uma página inicial em português, o site apresenta conteúdo para quem quer aprender o inglês básico e o intermediário.  O site não fica atrás da concorrência, oferecendo também textos para a compreensão oral e expressões idiomáticas.

5 – English Online – A página é toda em inglês.  O site se estende mais que alguns concorrentes e ensina além do básico e do intermediário, oferecendo também material avançado.  Toda a qualidade pode ser assistida também, pois o site oferece vídeos.

6 – Learn American English Online – Com vídeos focados no inglês americano o site também oferece a mesma tecnologia da ABA English, o que permite que você grave sua voz para comparar a pronúncia com um nativo.

7 – Learn English Online – Mais simples, o Learn English Online apresenta apenas o conteúdo básico para quem quer aprender a língua inglesa.

8 – My English Online – O site se divide em 5 níveis (iniciantes, básico, pré-intermediário, intermediário, avançado) e cada nível se divide em 3 partes.  Oferecendo e-books, vídeos, e leituras, o site é gratuito para alunos de graduação de instituição pública, alunos de graduação de instituição privada com mais de 600 pontos no ENEM em exames a partir de 2009 e para alunos de pós-graduação fazendo Mestrado ou Doutorado.

9 – USA Learns – Com o inglês americano e mais de 1000 atividades, o site permite que o usuário melhore a escrita, a fala e a leitura.  O público alvo é adulto.

10 – Zap English – O único a oferecer tradução para músicas em inglês, o site também ensina expressões da língua e tem um foco maior em gramática.

Caso você ainda não seja fluente em inglês e precise de um software jurídico, aqui temos um totalmente em português.  Nós apresentamos o DataVenia, um software moderno e robusto feito para suprir suas necessidades.  Ele é capaz de organizar clientes, gerar relatórios, fazer o download de autos e instâncias, além de sempre estar atualizado, pois sua conexão com diversos tribunais do país lhe torna um software jurídico que trabalha em tempo real.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: