Software Jurídico: Mudanças no escritório

cartao-de-credito-recorte-eletronico-snap-informatica
Novidade no Recorte Eletrônico: Nova modalidade de pagamento
9 de maio de 2017
Software Jurídico DataVenia: Barra de Ferramentas
24 de maio de 2017
software-juridico-datavenia-data-venia-reducao-de-prazos

Veja a que prazo o seu software jurídico lhe mostra diferenças na gestão do escritório.

O software jurídico é um sistema altamente necessário para o controle processual de um escritório de advocacia.  Por isso a escolha de um sistema jurídico deve ser feita assim que possível.  Porém o que muitos advogados deixam de compreender é a forma e velocidade com que um software jurídico colabora para a gestão de um escritório.  Para que haja essa compreensão, veja abaixo o período de tempo em que cada melhoria aparece no seu escritório.

Curto prazo

Redução de gastos

Com a implantação de um software jurídico no seu escritório de advocacia, deixa de ser necessária a visita ao tribunal todos os dias para consultar o andamento de algum processo, pois a consulta se torna automatizada através do software escolhido.  Além disso, possíveis reduções do gasto com impressões também diminui, pois todo os níveis de cuidado com o processo do cliente passam a ser digitais.

Aumento do tempo útil

Com a consulta automatizada aos tribunais, o advogado faz em alguns minutos o que antes demoravam horas.  Com a geração automatizada de relatórios do andamento dos processos, o advogado não precisa mais elaborar de forma massiva e repetitiva um relatório.

Médio prazosoftware jurídico reduzindo prazos de escritórios de advocacia

Gerenciamento descomplicado de processos, finanças, compromissos e tarefas

Com o auxílio de um software jurídico, a gestão dos seus negócios passa a ter um controle pleno.  Com os dados reunidos em um programa, o advogado passa a ter um controle total dos seus processos podendo administrá-los  de forma unificada.  As finanças, compromissos e tarefas também podem ser facilmente consultadas dessa forma, abrindo diálogo, inclusive, com programas externos como o Google Calendar, Apple iCalendar, Microsoft Outlook.

Captação de clientes

Com uma gestão facilitada sendo executada, a possibilidade de aumento na carteira de clientes do escritório é plausível.  Dessa forma, a médio prazo, o advogado poderá investir o tempo, antes gasto com manuseio de arquivos, em captação de clientes, o que renderá mais visibilidade para o escritório a longo prazo.

Longo prazo

Aumento dos lucros

Com um tempo reinvestido em atividades frutíferas ao rendimento da firma, o aumento dos lucros é evidente na folha semestral.  Ele só é possível com uma reestruturação onde o trabalho possa se tornar automatizado e o escritório possa administrar mais clientes.  Dessa forma, o seu software jurídico também será usado ao máximo, demonstrando sua eficácia.

Reconhecimento profissional

Com o software jurídico mais adequado ao rendimento do seu escritório, o desenvolvimento do serviço lhe fará ser citado pelos seus clientes para outros possíveis clientes ou até mesmo citado por outros advogados em outros escritórios.  Para isso será necessário investimento de tempo e dedicação.

As qualidades citadas acima estão presentes no DataVenia, o software jurídico desenvolvido pela SNAP Informática.  Nosso sistema jurídico colabora tanto na consulta processual quanto no seu acompanhamento.  Além do DataVenia, amplo em suas funcionalidades, o Recorte Eletrônico também é oferecido pela SNAP.  Com ele, o usuário escolhe qual dado deve ser recortado ao constar no Diário Oficial, então quando há a citação, o advogado recebe a atualização em sua conta cadastrada no site e e-mail.  Teste o DataVenia ou o Recorte Eletrônico gratuitamente com o mesmo suporte oferecido a um de nossos clientes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: