
Dispensa de ternos e gravatas para advogados cariocas
26 de dezembro de 2016
XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira
3 de janeiro de 2017Veja uma entre as diversas formas de aproveitar suas, mais que merecidas, férias.
Se você já acompanhou nossa matéria sobre as vantagens que a OAB pode lhe oferecer, temos mais sugestões de uso para a sua carteira da Ordem. Você sabia que é possível pagar menos em passagens de avião por ser registrado na OAB? Essa vantagem é oferecida graças a uma parceria entre a OAB e a LATAM, antiga TAM, e pode ser usada tanto em viagens de trabalho quanto em viagens de férias.
O convênio é um avanço para a OAB e segundo Claudio Lamachia, presidente nacional da Ordem, a intenção é dar cada vez mais vantagens para a advocacia brasileira. O que engloba advogados e estagiários, pois os descontos nas compras de voos nacionais e internacionais envolvem tanto o estudante quanto o profissional de direito. Os dois também podem incluir familiares nessa oferta.
Sem um valor limite de desconto, o estimado é que a passagens fiquem de 10% a 30% mais baratas para a área de Direito. Vantagem que se estende não apenas a lugares dentro do Brasil, mas também a lugares no exterior como Estados Unidos, Europa e países da América do Sul. O convênio, que já existia na Era TAM, passou a ter melhorias com a LATAM. Agora a empresa oferece, por exemplo, 12% de desconto em pacotes comercializados, ou seja, é possível pagar menos também em pacotes de voo e hospedagem. Isso vale também para o café da manhã e o almoço, caso eles estejam dentro do pacote.
Como conseguir a passagem
O primeiro passo é estar cadastrado na OAB do seu Estado. O segundo passo é ir ao site do Clube de Serviço a Advogados ou aos pontos de venda físicos listados no site da OAB. Os documentos necessários para a realização da compra são: Carteira da OAB, Identidade (RG), CPF e número de segurança gravado na carteira omitida pela Ordem. No caso da compra de passagens em loja física, deverá ser paga uma taxa de emissão. Para a compra online, basta entrar no Clube de Serviço a Advogados e inserir o número de registro da Ordem além do CPF e do código de segurança da carteira funcional, assim o ambiente exclusivo de compras aparecerá. O pagamento das passagens só pode ser pago com cartão de crédito, mas pode ser parcelado. A compra de pacotes já tem mais opções e pode ser paga tanto com cartão de crédito quanto com transferência, depósito bancário ou financiamento.